30 março 2010

O Dragão e o Cavaleiro






ContoS Do BardO


O Dragão e o cavaleiro (parte 1)


Tudo começou dentro daquela taverna.......Sim meus amigos , parece que eu sinto a sintonia das emoções contidas naquele local soarem dentro de meu peito ate os dias de hoje! Foi algo incrivel! FantásticO!

Estava eu , um humilde bardo tocando e alegrando aquele grupo de moças (que por sinal eram lindas!) dentro daquela taverna , contando historias , descrevendo os lugares mais incriveis aos quais eu visitei dentro e fora desse mundo quando ele entra naquele local........

Seu rosto continha raiva...... Parecia esconder um segredo ao qual nem os Deuses conseguiriam extrair de seu coração ...... Que nem as torturas mais insanas dos Trolls pudessem revelar suas intenções.........

Eu chego perto do Guerreiro ( que se bem me lembro , tinha cerca de 2 metros de altura , e me lembrava muito os barbaros do norte), e lhe falo:


-Olá , o grande e destemido desbravador de demonios , o que o tras até esta humilde taverna ??? Será que estaria interessado em minhas historias???? Ou talves veio aqui belo belo banquete que o senhor Rudgins prepara??? Dizem ser a melhor comida desse mundo!


O guerreiro apenas olha para mim , com um olhar ao qual eu nunca mais esquecerei...Seus olhos demonstravam naquele exato momento que o que ele mais precisaria fazer , era sentar em uma cadeira, pegar um grande caneco , se afogar na bebida anã, e chorar a perda de tudo aquilo e a quem ele amava.....


Ao perceber tamanha angustia nos olhos daquele homem , eu apenas abri espaço para ele fazer o que eu realmente acabara de imaginar em meus pensamentos.... Pegou espaço de mim , sentou em uma mesa afastada de tudo e todos , bem ao canto mais escuro da taverna, e ate o mais poderoso e temido dragão negro saberia que aquele nao era um bom momento para conversar.

Quando eu fui virando as costas ( e já sem Ânimo de continuar as historias , afinal de contas , eu realmente percebi que aquele nao era um bom momento para tal ato),o guerreiro apenas levanta um de seus braços em minha direção , faz um gesto ao qual eu sabia que ele estava me chamando .... Foi então que eu pensei:-Pelos Deuses, agora estou morto!


Fui me aproximando , com muito receio , e sem sentir as pernas , afinal , elas tremiam tanto que eu imaginara que jamais chegaria ate a mesa daquele homem. Quando finalmente cueguei, ele faz um singelo gesto para que eu me sente. Entao ele diz a mim:


-Bebe algo homeM?


- Não quero aproveitar de sua modestia nobre senhor, mas , se quiser beber algo , quero ser um companheiro em historias e tambem em bebidas!


Ele levanta novamente sua mão , e fala com a voz tão grave quanto um trovão:


-Traga duas cervejas e um cordeiro assado!


- O senhor parece um tanto nobre guerreiro , mas aposto que nao me chamou apenas para degustar e apreciar a comida do velho Rudgins......... Ou estou errado?


-Com toda certeza nao esta Bardo..... O que você sabe sobre a montanha de DarkAsssH???


-DARKASSSH???? Pelos Deuses!!! Quando olhei em seus olhos , realmente percebi muita raiva , odio, sede por vingança.......Mas DARKASSSH???? Pelos deuses, pelos deuses...........


-Sabe algo sobre o dragão de fogo que vive naquelas montanhas Bardo?


- O DRAGÂO! aaaaaa............(eu estava totalmente em pânico) Sim sim , infelizmente sei sobre o maldito Dragão ....Dizem ser o mais temido de todos os Reis Dragões.....Dizem ser o mais poderos de todos os Dragões....E tambem o mais tirano de todos que ja passaram por esse mundo em vida , e tambem depois dela! Seu nome é Tharbaddea, o mais terrível de todos os seres que esse mundo ja conheceu! Nem os deuses tem corajem suficiente para tentar desafiar esse ser, nobre guerreiro.....Nao me diga que......


-Sim Bardo! Eu matarei esse maldito , e sua cabeça será exposta em minha vila como escudo , sua pele sera minha armadura , seus olhos serão meus amuletos, e suas chamas serão minha corajem!


Eu sabia que seria daquele jeito , o homem nao desitiria de ir atras do drgão por nada nesse mundo ...Nem os deuses iriam segurar seu odio , nem a mais bela donzela conseguiria emplorar para que ele ficasse , nem todo ouro ou poder do mundo prenderia aquele guerreiro em um reino.....Ele agora era movimentado apenas por ódio e vingança!


-Certo grande guerreiro , vejo que nada ira impedir que vc....


-Realmente nada Bardo!


-....sim sim , mas como eu ia lhe dizendo, a viajem é longa , o perigo é terrivelmente grande , a montanha é desafiadora..... Posso saber pelo menos o por que de tanto ódio???Por que seus olhos parecem guardar tanta raiva .....O por que seus punhos fecharem com tanto odio , e suas veias saltarem como se fossem sair de seu corpo???


-Concerteza nobre Bardo.Meu nome é Thanos. Eu sou um homem que ja lutou muito. Ja participei de todas as guerras envolvendo as sete luas... Já enfrentei masmorras habitadas por seres que nem o mais corajoso mago seria capaz de entrar.... Em oceanos , ja fui temido por todos os piratas (vivos e mortos) que se tem noticia! E tem ate uma parte de minha vida a qual eu estive envolvido com a destruição dauquele deus que queria o dominio do panteão em seu nome! Nobre bardo , eu ja beijei as mãos de um Deus.......Já estive nos campos floridos do reino de uma deusa....

Foi la que conheci a mais bela ninfa que esses olhos ja viram ...... sua pele era tão clara que faria os seres das trevas tremerem....Seus olhos eram tão belos que nem mesmo a imagem da mais cara esmeralda lhe faria se supreender..... Suas maos tão doces, que nem mesmO a cura de um clérigo lhe faria tão bem ,quanto ser tocado por elas .....e seus lábios.....Ó pelos deuses.......Seus lábios.....Seus lábios tão suaves , que fariam ate o mais cruél e terrivel lorde desse mundo e de qualquer outro se curvar, chorar , e querer a paz pelo resto de toda uma vida......

Eu não queria mais lutar ... Por que lutar por ouro ou glória se aquela que estava em meu lado já era a recompensa por todos os demonios destruidos....Eu sabia que era um presente dos Deuses.........Ou talvez apenas uma piada comigo......lhe explico por que ..............

Eu voltei dos campos da deusa com a ninfa , seu nome era Elluviety, e a partir daquele momento as minhas aventuras haviam acabado ....Eu só queria voltar e viver ate que a morte me levasse com aquele ser que me encantou . Nós se amavamos.... Viviamos felizes , parecia que todos os dias meu amor aumentava mais e mais por ela....... A felicidade era algo que eu nao sentia a tempos ..... Nem todo ouro , nem toda glória , nem todo sangue derramado depois de uma guerra vencida era tão magnifico quanto estar ao lado de Elluviety.... Foi entao que a piada divina aconteceu comigo..... A Deusa clamou a presença de sua ninfa de volta a seu reino.....Parece que o tempo dela em nossas terras humanas ja havia chegado ao fim , e se ela ficasse por aqui , apenas mais um dia , ela nao teria mais a benção de sua Deusa, e seus poderes da imortalidade e da beleza das ninfas a deixariam , e ela se transformaria em uma humana , vivendo com a dor e miseria de nossa raça..... Aquilo foi injusto! Maldita Deusa! Por que nao deixar ela comigo , ela era feliz , nós VIVIAMOS FELIZES!!! Eu lutei tanto tempo em nome dos deuse , por que nao deixar comigo meu prêmio de combate???MADITOS SEJAM OS DEUSES DESSE PANEÃO! ......


-Nobre guerreiro, perdoe minha interrupção , mas acho que suas histórias estão mais populares que as minhas dentro da taverna......


-Ó sim ......Desculpe-me........ Eu nao consigo me controlar ao recitar essas historias .....Bom como eu ia lhe falando , a Deusa queria realmente tirar Elluviety de mim.....


Foi quando a bela moça nos serviu com cerveja e um grande cordeiro , pelo que me lembro, foi trazido em uma bandeja de prata muito grande......Seria comida suficiente ( ou não!) para as conclusões finais do guerreiro em sua história épica.........


-......Então eu lhe disse: -Elluviety , volte , você perderá seus dons a qual ja esta acostumada desde que nasceu, se é pelo bem de você , ó minha amada, volte ao reino de sua Deusa, eu ficarei por aqui , visitando você todos os dias em sonhos , lhe levando flores, beijando seus lábios.... E quando eu partir desse mundo , nós viveremos felizes pelo resto da eternidade ! Não quero ver você sofrer Elluviety....Eu prefiro a morte , a ver você sofrer como uma mortal.....


Mas eu vi pela primeira vez em todos esses tempos uma lágrima correr ao rosto de Elluviety....Aquilo doeu em mim como se eu tivesse sentido a mais afiada espada adentrar em meu estômago.........


Elluviety: -Thanos..... você sabe que se eu voltar , nao adiantará toda a eternidade de uma vida, se ela não passar ao seu lado. Não adianta não precisar de remédios , não sentir medo , ou jamais lutar em batalhas , se o sofrimento dentro de meu peito sempre bater ao lembrar-se de você.....Eu não voltarei Thanos , e você melhor do que qualquer um nesse mundo sabe disso...


Thanos: -Mas Elluviety.... você.....sua Deusa.....


Elluviety: - Thanos, está decidido....


-Foi então nobre bardo , que uma voz ecoou no céu , e sua Deusa parecia ouvir aquela conversa , apenas esperando seu desfecho .....para então nos falar, com a voz que era doce , agora em um tom aspero e desumano:-ELLUVIETY , VOCÊ FEZ A ESCOLHA ERRADA!VOCÊ SABE DISSO ....DAQUI SEIS ANOS SUA FELICIDADE SERÁ PEGA PELO DESESPERO , SEUS SORRISOS TROCADOS POR GRITOS DE DESESPERO ..... E SEU AMOR SÓ SERÁ INFINITO SE REALMENTE SEU "CAMPEÃO" FOR DESTEMIDO .....SE SEU "CAMPEÃO" REALMENTE NÃO TIVER MEDO NEM MESMO DA FURIA DOS DEUSES...... SE SEU "CAMPEÃO" FOR REALMENTE O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!......

Minha Elluviety, sabia que aquela profecia iria se cumprir, porem fechou os olhos , e apenas disse:


Elluviety: -Sim nobre Deusa .....é isso que eu quero!


Deusa: -Que seja feito Elluviety........E que você nao clame perdão! Tudo que lhe foi dado nesses anos será tirado, e você saberá a dor de um mortal!


Um forte raio caiu sobre Elluviety! Eu sabia que naquele momento ,ela se tornara uma humana....... Continuava intocada, tão bela , tão pura.....Tão doce, mas agora com olhos densos e profundos.......Os labios tremiam........ E seu coração bateria na velocidade de um ser que respira o perigo de um mundo terrível......

MesmO assim meu amor por ela pareceu apenas aumentar! Porém aqueles seis anos que se passaram foram terriveis......Doenças pegaram minha pobre Elluviety......A fome era algo que sentiamos a cada dia .........animais morriam , a colheita era pega por pragas , e até um pequeno rio que passava por minhas terras ficou tao seco quanto a carcaça de um animal morto.....Nós sabiamos que aquilo era obra da vingança de sua Deusa....porém aquilo não iria nos abalar....porém quando tudo pareceu que estava ruim , começou apenas a ficar pior.......depois dos seis anos de espera , algo aconteceu ........ em uma manha de sol , enquanto eu fui buscar lenha para Elluviety preparar seu famoso bolo de cenouras (as poucas que sobraram da colheita), foi quando eu vejo uma terrivel sombra indo em direção a minha propriedade..... e o pior ELLUVIETY estava lá! Pelos céus , eu corri muito , parecia que a cada passo eu me distanciava mais de minha esperança em encontrar Elluviety viva.......
A maldita profecia que aquela tirana fez com minha pobre Elluviety , revelou-se para mim em forma de um Demônio Dragão na hora em que cheguei em minha casa.... O sangue era algo terrivelmente visto por todos os locais a minha volta...... minha casa nao existia mais, e apenas o corpo de Elluviety estava tombado em frente aquela fera abissal.....EU NAO ME IMPORTAVA! Corri em direção a fera , desembanhei minha espada , e só queria proovar a deusa que aquele maldito lagarto nao sairia vivo daquele local..... Porém na primeira investida, eu consegui cortar um pedaço de suas escamas antes dele sair voando...... O maldito falou que se eu procurasse vingança , que fosse ate seus territorios , e que nao iria me matar naquele momento..... O maldito nao teve coragem nem ao menos de me enfrentar , como iria ser capaz de me MATAR???!!!! Ele,como um verme fugiu da cena de combate , e apenas me revelou que seu covil era dentro das montanhas de Darkasssh.....O local onde eu irei assim que acabar com essa cerveja!


Foi assim que eu vi o guerreiro dar seu ultimo gole na cerveja , e levantar-se........Foi então , que mesmo sabendo que era bobagem , talvez a maior de toda minha vida , decidi falar ao guerreiro: - Bom , se quiser posso acompanhar-lhe em sua missão Thanos....... Não terei proveito em combate corporal , ou entoando poderes magicos destrutivos, mas posso ir para revelar segredos da montanha ao qual somente eu sei...........


O guerreiro olhou para mim e disse :


Thanos: -Nobre bardo , eu abri meus segredos , falei sobre minha amada, disse sobre as pragas da deusa.......Revelei sobre um segredo escondido por mim e um Deus...... Você realmente pensa que teria escolha em me seguir na viajem?


Eu realmente sabia que não......Não gostaria de ser o próximo amaldiçoado da deusa...... Peguei meu bandolin , recolhi minha adaga, dei um singelo beijo no rosto de uma das garotas que ouvira minhas historias no começo da noite , e fechei meus olhos......Recitei súplicas......... Recitei poemas por piedade em nome de todos os deuses.......Eu sabia que não voltaria vivo da montanha........




Continua..............................................










2 comentários:

  1. vamo colabora coloque o titulo sempre q postar

    ResponderExcluir
  2. Colocar tituloooo???? Ouxeee o titulo é O dragao e o cavaleirOooO!

    xP

    rsrsrssrsrssrrss

    ResponderExcluir